quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uganda


A Uganda é um país africano que tem como capital a Kampala, foi colonizado pelo Reino Unido, por isso tem como parte da sua cultura a língua inglesa deixada por seus colonizadores. Nesse país falam-se duas línguas, que são o inglês e suali e a registro da ocorrência de muitas guerras civis.
A Uganda é um país com grande variedade de atrações turísticas como o safári fotográfico, a escalada de extensas e variadas montanhas e a prática de vários esportes radicais, tem fauna e flora muito diversificadas, como também em seu território encontramos a maior parte dos rios e lagos da África atraindo assim muitos fotógrafos.
Quando se tornou independente criou a sua própria moeda a “xelim ugandês”. Tem sua culinária bastante diversificada e nos esportes destaca-se em varias modalidades como atletismo, boxe, natação e badminton.
As cores da bandeira tem como significado: Preto: Povo Africano ; Amarelo : O brilho do Sol da África e Vermelho : A irmandade Africana .
Grupo: Lázaro Castro, Marcelo Pedral e Pedro Kitawara

Um comentário:

  1. a uganda nao e um pais pobre mais ja foi e se nao seria a sua cultura hoje eles nao estariam no mapa ass:ana cristina... pmm:patronato madre mazzarelo,

    ResponderExcluir