sábado, 22 de maio de 2010

Nigéria






A cultura da Nigéria é formada por vários grupos étnicos (o país tem mais de 250 diferentes línguas e culturas) os quatro maiores são as hauçá-fulani que são predominantes no norte do país, os ibo que são predominantes no sudeste, os iorubá que são predominantes no sudoeste do Benim e tribos que são predominantes no oeste, 80 por cento dos Beninenses tendem a ser cristãos, enquanto os restantes 20% adoram ídolos, chamados Ogun. Estes são seguidos pelos efik, ibibio, e annang do litoral sudeste da Nigéria e pelos ijaw do delta do rio Níger.A Nigéria tem a terceira maior indústria cinematográfica do mundo, atrás apenas de Hollywood e Bollywood. A maioria dos filmes é produzida sem grandes luxos, com equipamentos baratos e orçamento reduzido. São cerca de 1,2 mil filmes por ano, segundo a revista francesa Cahiers du Cinéma, muito acima da média norte-americana ou indiana. O faturamento anual é estimado em US$ 200 milhões. O maior sucesso nigeriano é o filme Living in Bondage, de 1992.
Na bandeira o verde representa a agricultura; o branco, a paz e a unidade (« Paz e Unidade » foram o primeira lema da Nigéria).
Culinária: Na Nigéria e nas zonas costeiras da Zona Oeste africana as malaguetas são muito utilizadas, juntamente com peixes marinados em gengibre, tomate e pimenta de caiena, cozinhados em óleo de amendoim.
Grupo: Alana Dal Piaz, Pedro Aragão, Iago Matos e Raissa Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário