sábado, 22 de maio de 2010

Serra Leoa



Na Serra Leoa se destacam duas etnias: crioulos que é uma expressão indicada aos não nativos da África, essa etnia possui uma comunidade com cerca de 200.000 descendentes de escravos libertos das índias ocidentais, América do norte e Grã-Bretanha,eles vivem principalmente no leste da Serra Leoa principalmente na capital.
Como também os temnes que já estão a mais tempo na Serra Leoa, já habitavam o local antes mesmo da chegada de Pedro Sintra que descobriu o local , essa etnia corresponde a um terço da população
A culinária é diferente, o principal prato do país é o arroz com plasas que é um molho feito com batatas ou feito com folhas de tapioca machucadas e cozinhadas com óleo de palma e é acompanhado de peixe ou vitela. Outros pratos tradicionais são o molho de kimbobó, o guisado de amendoim e a sopa de pimentão.
Têm como língua mais falada o inglês, durante as expedições de colonização, países como a Grã- Bretanha se apossaram de regiões da África como a Serra Leoa , durante anos sendo colonizada , os habitantes tiveram que aprender forçadamente sendo assim uma forma de difundir o idioma pelo mundo.
Os ingleses também influenciaram na cultura destes povos , cada povo da África, possui crenças religiosas diferentes. Com a vinda dos ingleses dezenas de ritos se perderam, pois passaram a ter que seguir o evangelho católico e cristão, o mesmo valeu para as comidas e danças, se alimentando apenas da comida inglesa , e geralmente influenciados pelas danças dos bailes da Inglaterra .
Este país é rico em minerais como diamantes, ferro, platina e bauxita mas tem o terceiro pior IDH do mundo e é o sétimo país mais pobre do mundo.
Tem a seleção de futebol leonesa que ganhou o título Amiliar Cabral em 1993 e 1995 . As cores da bandeira de Serra Leoa são:verde, branco e azul, tem também o brasão de armas que foi concedido pelo "College of arms" em 1960, o escudo mostra um leão em zigue e zague , que representa a Serra Leoa do qual deriva o nome do país, o lema deste país é:unidade, liberdade e justiça.

Grupo: Matheus Pena, Mascos Vinicius e Bruno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário