quinta-feira, 27 de maio de 2010

Botswana



O Botswana é um país que fica localizado no Sul da África. Este é o país mais consciente em matérias de proteção ambiental da África. O principal idioma falado é o inglês e segundamente o setswana (que também é usado para referir-se a cultura do Botswana). A sua bandeira possui a cor Azul claro nas bordas e no centro uma listra preta, contornada pela cor branca. A cor azul representa a água, especialmente a chuva. As listras pretas e brancas representam a harmonia, conformidade, existente entre as raças e também a zebra.
A cultura do Botswana se destaca pelo artesanato e pela literatura. No artesanato são conhecidas mulheres das vilas de Etsha e de Gumare, no norte do país, por fazerem cestas coloridas, com diversas utilidades e elas vem ganhando tanta notoriedade que estão sendo feitas cada vez mais em maior quantidade. Outra atividade também reconhecida é a cerâmica, esta produzida em Thamaga, localizada no sudoeste. Na Botswana também é onde ficam umas das mais antigas pinturas rupestres, feitas a mais de 20.000 anos atrás, localizadas mais especificamente no deserto de Kalahari, e elas mostram imagens de animais e caçadores. A literatura da Botswana tem como principal representante Bessie Head, que nasceu na África do Sul, mas fugiu de seu país devido ao Apartheid (regime que separava os brancos do negros). Ele viveu na Botswana de 1964 até morrer com 49 anos em 1986. Os seus livros de mais sucesso são: When rain clouds gather, Maru e A question of Power.
O turismo da Botswana não é muito valorizado. A porta de entrada do país é Maun, que não possui nada de especial, mas é onde fica o aeroporto. Segundo pessoas que já foram para a Botswana, o turismo pode ser descrito de uma forma bem simples: ‘poucos, mas bons!’. O que eles quiseram dizer com isso é que o Botswana é um dos países mais caro para se fazer um safári. Uma noite em um lodge pode custar entre 400 a 600 euros, mas esses euros incluindo as quatro refeições, bebidas (as alcoólicas também), serviço de lavandaria, os transfers e os safaris, tanto no Delta quanto em terra.


Grupo: Milla, Caroline e Ana Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário